LANÇAMENTO DOS FOGUETES (MOBFOG 2024)

No dia 9 de maio, a comunidade escolar vivenciou um momento especial com o lançamento de foguetes na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), um evento que une ciência, educação e astronomia. A realização desse projeto foi possível graças à dedicação de professores como Elyonara Inácio e Jéssica de Abreu, que lideraram a iniciativa com entusiasmo e competência.

A MOBFOG visa despertar o interesse dos alunos por ciências exatas e tecnologia através da construção e lançamento de foguetes. A participação da escola, o apoio da coordenação, a gestão escolar e a colaboração de outros professores foram fundamentais para o sucesso do projeto. Esses profissionais proporcionaram aos alunos a oportunidade de aplicar teorias científicas em um contexto prático e envolvente, reforçando o aprendizado e incentivando o interesse por carreiras nas áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e astronomia.

Além de promover o conhecimento técnico, o projeto estimulou a criatividade, o trabalho em equipe e a resolução de problemas, habilidades essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes. O sucesso do lançamento dos foguetes demonstra a importância de iniciativas educacionais inovadoras e o papel vital dos educadores na formação de futuras gerações.

Os professores, com sua liderança inspiradora, mostraram que a educação pode ir além dos livros didáticos, proporcionando experiências que marcam a vida dos alunos e os motivam a buscar conhecimento de forma contínua e entusiástica. Eventos como a MOBFOG destacam a importância de projetos educacionais e o impacto positivo que a colaboração e o empenho de toda a comunidade escolar têm na construção de um futuro mais promissor.

Confira no link abaixo todos os registros desse momento especial e veja como foi a experiência dos alunos na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG):